EPIRB/Radioaliza de Emergência NSR Auto c/AIS, RLS & GPS
Referência: ENEWSMC1
A nova geração de AIS EPIRB da NSR cumpre as mais recentes emendas da convenção SOLAS e resolução IMO MSC.471 (101) . Dispondo de recetor GNSS integrado ,aumenta a precisão da localização da emergência recorrendo em simultâneo aos sitemas GPS, Glonass, Galileu e BeiDou.
A integração de um transmissor de AIS tem o potencial de aumentar significativamente a rapidez do socorro em caso de deteção do sinal por embarcações circundantes, sendo o pedido de socorro transmitido pelos canais AIS1 e AIS2 além de pela frequência 406 Mhz (COSPAS-SARSAT), dedicada à deteção de pedidos de socorro, e pela frequência de homing 121.5 Mhz, permitindo uma rápida localização e socorro.
Os componentes electrónicos de alta qualidade com certificação detipo DNV e a robustez da EPIRB são a garantia de salvamento nas mais exigentes circunstâncias.
A nova geração de AIS EPIRB da NSR cumpre as mais recentes emendas da convenção SOLAS e resolução IMO MSC.471 (101) . Dispondo de recetor GNSS integrado ,aumenta a precisão da localização da emergência recorrendo em simultâneo aos sitemas GPS, Glonass, Galileu e BeiDou.
A integração de um transmissor de AIS tem o potencial de aumentar significativamente a rapidez do socorro em caso de deteção do sinal por embarcações circundantes, sendo o pedido de socorro transmitido pelos canais AIS1 e AIS2 além de pela frequência 406 Mhz (COSPAS-SARSAT), dedicada à deteção de pedidos de socorro, e pela frequência de homing 121.5 Mhz, permitindo uma rápida localização e socorro.
Os componentes electrónicos de alta qualidade com certificação detipo DNV e a robustez da EPIRB são a garantia de salvamento nas mais exigentes circunstâncias.
NSR AIS EPIRB
A AIS EPIRB da NSR representa a nova geração de radiobalizas de emergência marítima, em total conformidade com o regulamento IMO MSC.471(101). Principais características:
Receptor GNSS integrado (GPS, Galileo, GLONASS, BeiDou), com precisão de posição inferior a 10 m.
Transmite automaticamente em 406 MHz via satélite COSPAS‑SARSAT, sinal de localização em 121,5 MHz e sinal AIS VHF (canais 161,975 MHz e 162,025 MHz).
Activação automática por libertação hidrostática a 4 m de profundidade, com opção de ativação manual.
LEDs strobo e infra-vermelhos de alta intensidade, visíveis por dispositivos de visão noturna.
Estrutura robusta em ABS+PC, flutuante, certificada IP67 (submersa até 10 min a 10 m).
Bateria primária de lítio NBT400 (14,4 V) com autonomia superior a 48 h a −20 °C e vida útil de até 9 anos.
Cordão de segurança flutuante de 7 m e cordão adicional para transporte prático “hands‑free”.
Comunicação infravermelha para fácil programação e leitura de dados.
Função Return Link Service (RLS) via satélite Galileo, que confirma a recepção do sinal de socorro num prazo aproximado de 30 min.
Sistema de autoteste integrado, com múltiplas proteções contra falsos alarmes e corte automático após o teste.
Aprovações internacionais (COSPAS‑SARSAT, DNV‑GL, CCS, RS) e certificação MED.