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CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

COMO COMPRAR

A nossa loja de comércio eletrónico têm um processo de compra dinâmico, distinto, visualmente atrativo e facilitador em pesquisa.

Só tem que escolher o(s) seu(s) artigo(s), adicioná-lo(s) ao carrinho através do botão “COMPRAR” e enviar-nos o seu pedido, escolhendo a forma de pagamento que preferir. Efetuar o pagamento, esperar pela confirmação de encomenda e receber o seu pedido. Comodamente em casa, na sua empresa ou simplesmente levantar nas nossas instalações.

Solicitamos que, no registo dos seus dados, o endereço de e-mail associado seja o mais explicito possível de associação á entidade que compra.


COMO PAGAR

Poderá pagar a sua encomenda através dos seguintes meios:

– Multibanco (No terminal multibanco) ou, através do seu homebanking
– PayPal
– Cartão de Credito


FACTURAÇÃO

A morada de faturação é a que consta do seu registo.

A alteração durante o processo de compra, vincula automaticamente a alteração na sua ficha de cliente.

A morada de entrega do seu pedido poderá ser outra diferente da de faturação.

Para a obtenção de uma segunda via da fatura, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.


ENTREGA

  1. PRAZO DE ENTREGA

Após a confirmação de pagamento da encomenda e, caso os artigos encomendados estejam disponíveis em stock, o prazo previsto para a entrega varia entre 24 a 48h (Continente) e 48h a 96h (Ilhas).

Em período sazonal, promoções, rotura de stock, ou outros, o  prazo de entrega poderá sofrer alterações, ficando a entrega condicionada. Fica deste modo, excluída de qualquer responsabilidade a  LIFERAFT.

Sem prejuízo das condições de impedimento indicadas, os prazos serão respeitados exceto em casos de dados incorretos de morada ou motivos de força maior.

O cliente será, no entanto, sempre informado do status da encomenda efetuada.

Caso a entrega da sua encomenda suscite qualquer duvida, sugerimos que entre em contacto connosco, de forma a podermos verificar e esclarecer a situação.

  1. LEVANTAMENTO NAS NOSSAS INSTALAÇÕES

A recolha da sua encomenda nas nossas instalações não tem qualquer custo.

Assim que receber o e-mail de confirmação de que o pedido está disponível para levantamento, poderá deslocar-se às nossas instalações.

  1. TAXAS DE ENTREGA

Consultar a nossa tabela de valores

Atualmente não realizamos envios para o estrangeiro.

  1. PROBLEMAS COM A ENTREGA

Ao finalizar o seu pedido, é-lhe atribuído um número que servirá de referência para qualquer consulta/reclamação que necessite fazer, assim como, um e-mail de confirmação com os dados do seu pedido.

No intuito de evitar possíveis problemas / atrasos na entrega, solicitamos que verifique sempre se todos os dados do seu pedido e, caso detete algo incorreto,  entre em contacto connosco.

  1. ERROS DE EXPEDIÇÃO

Ao rececionar o seu pedido, caso detete alguma anomalia (embalagem / artigo(s) danificados / trocados / em falta / defeito de fabrico), reporte primeiramente, por escrito, nos documentos da entidade transportadora; seguidamente entre em contacto connosco para que possamos retificar a situação o mais rapidamente possível.


DEVOLUÇÕES

  1. CONDIÇÕES DE RESOLUÇÃO E DE DEVOLUÇÃO

Como adquirente à distância dos nossos produtos na nossa loja on-line, assiste-lhe o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 14 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem.

Terá o mesmo que nos ser comunicado através do envio do modelo de “livre resolução” ou através de qualquer outra declaração inequívoca a sua intenção de resolução do contrato.

Informamos que, após a comunicação de resolução do contrato, terá o prazo máximo de 14 dias corridos para devolver o bem em causa nas devidas condições de  embalamento e utilização.

O bem considera-se estar nas devidas condições de embalamento e utilização quando evidenciar não uso, não ter a sua embalagem aberta quando esta tiver uma pelicula de proteção ou não estiver danificado, e no caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida, sendo que a não verificação de qualquer uma das condições implicará a perda do direito à livre resolução.

Após verificação do estado da mercadoria, o valor será devolvido na mesma modalidade em que efetuou o pagamento no prazo de 14 dias.

  1. PROCEDIMENTO

Para exercer o direito de livre resolução, deverá completar e enviar-nos assinado o modelo de “livre resolução” da LIFERAFT (em anexo o PDF), identificando o bem em causa e os elementos da compra, usando o seguinte endereço eletrónico: info@aife.pt

  1. DEVOLUÇÕES GRÁTIS NAS INSTALAÇÕES DA LIFERAFT

Os artigos adquiridos em www.aife.pt também podem ser devolvidos nas nossas instalações, sem quaisquer encargos associados à devolução.

  1. DEVOLUÇÕES NO DOMICÍLIO

Caso decida devolver o bem adquirido, a LIFERAFT não procederá à recolha do mesmo, devendo nesse caso devolver ou entregar o bem a um fornecedor de recolha e transporte de bens.

O custo associado é da responsabilidade do adquirente.  

  1. EXCEPÇÕES AO DIREITO DE DESISTÊNCIA

O direito de desistência não se aplica:

  • ao fornecimento de bens cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência.
  • ao fornecimento de bens que possam caducar num prazo de validade curto.
  • ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.

Consulte mais informação sobre Direito à Livre Resolução:

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/banking-and-finance/consumer-finance-and-payments_pt


GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

  1. GARANTIA

Os artigos colocados à sua disposição através do nosso serviço oferecem a máxima qualidade e a melhor garantia. Se no entanto não ficar satisfeito com a sua encomenda, poderá efetuar a devolução no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da mesma.

Contacte-nos através de telefone, e-mail ou carta de forma a lhe prestarmos todos os esclarecimentos sobre o processo de devolução.

Não nos envie o seu artigo sem contacto prévio pois o mesmo não será rececionado.

Os termos legalmente estabelecidos, garantem o artigo durante um período de dois anos a partir da data de entrega.

Não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência, pancadas, uso ou manipulação indevida, tensão não compatível, instalação incorreta não efetuada por Serviço Técnico autorizado quando for o caso, nem materiais submetidos a desgaste pelo seu uso normal.

Nos problemas que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo ou devolução nos termos legalmente estabelecidos.

A garantia perderá o seu valor:

  • Se se modificarem, alterarem ou substituírem alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra.
  • Se se manipular ou reparar tanto o número identificativo com o próprio aparelho sob garantia sem conhecimento do serviço técnico.
  • Se não tiver o carimbo ou comprovativo do estabelecimento de venda.

Para fazer uso da sua garantia é imprescindível a apresentação do certificado de garantia juntamente com o comprovativo de compra.

  1. ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Para solicitar assistência técnica dentro do período de garantia do seu equipamento, contacte-nos ou envie-nos um e-mail para apoiocliente@aife.pt

No caso de equipamentos fora do prazo de garantia, pedimos-lhe que se dirija ás nossas instalações ou nos envie o seu equipamento, de forma a que o possamos apresentar um relatório técnico e, caso seja possível a reparação, um orçamento.